sábado, março 31, 2007

O Codex 632


Título: Codex 632
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editor: Gradiva

Sinopse:
"A mensagem enigmática foi encontrada por entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.
MOLOC
NINUNDIA OMASTOOS
Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.
Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade."

Comentário:
Gostei muito. Um tema completamente diferente da Filha do Capitão. Com uma ampla investigação que motivou a edição de mais algumas obras históricas sobre a verdadeira naturalidade de Cristóvão Colombo, desenvolve muito convincentemente uma das teorias com cheirinho a mar português...
Além da inevitável aprendizagem a nível histórico, lê-se com gosto porque nos diz respeito...

2 comentários:

Mãe Babada disse...

Só achei que podia ter consensado mais o livro. Tinha muita palha pelo meio!

Filipa disse...

Gostei imenso deste livro e concordo com o eu comentário!

Parabéns por esta tua nova identidade no mundo dos blogs!

Bjs
Fi