segunda-feira, março 09, 2009

O Jogo do Anjo

Título: O Jogo do Anjo
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: D. Quixote


Sinopse:
"Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral."

Comentário:
Na linha do anterior - A Sombra do Vento - com Barcelona como pano de fundo. Novamente, os livros assumem uma relevância só comparável ao ar que respiramos. Claro que a personagem principal é um escritor. Vamos percorrendo esta cidade tão-ela-mesmo e sentimos a angústia, a tristeza e a raiva num relato geracional. Uma espécie de maldição, uma história mal contada, que se absorve mas fica por explicar nalguns pontos, como se cada um adaptasse à sua realidade.
Gostei embora já tenha vislumbrado muito deste enredo na anterior obra. Segue uma linha contínua com muitas coincidências. Enfim, o estilo do escritor é este e temos que aceitá-lo. Há poucos que conseguem surpreender-nos pela diversidade de temas que abordam. Hemingway é um exemplo.

5 comentários:

LN disse...

:)

djamb disse...

Os livros que li de Záfon surpreenderam-me muito e, devido à sua elevadíssima envolvência, tornou-se difícil encontrar livros tão bons depois de ler "A Sombra do Vento" ou de "O Jogo do Anjo" :)

Pedro disse...

Está aqui ao lado, para ler em breve! Estou com as expectativas no topo!

Livros de Bia disse...

Já vi a resenha desse livro em vários blogs e já estou com vontade de lê-lo!!!

Parabéns pelo seu blog!
Qdo tiver um tempinho, visite-me!

http://livrosdebia.blogspot.com

Bjs

Maria Pereira disse...

Tenho na minha pilha para ler, ai o tempo que não chega para tudo... :(

Bjs