terça-feira, março 27, 2007

O Código Da Vinci


Título: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand

Sinopse:
"Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros."

Comentário:
Nunca se falou tanto de um livro. A polémica vende. E Dan Brown pode orgulhar-se de ter colocado muitas pessoas que raramente liam, a ler um livro, do príncipio ao fim.
Gostei. É empolgante e lança mais umas dúvidas para este grande mito da humanidade que é Jesus Cristo e da sua relação com Maria Madalena.
Americanismos à parte, é um livro que vai ser recordado por muitos anos.
Um fenómeno bem explorado comercialmente!

3 comentários:

Mãe Babada disse...

Eu fui daquelas que entrei na livraria no dia em que saiu a versão traduzida. E li o livro em dois dias.
Ainda não tinha sido mãe, é claro!

mamã gaivota disse...

Também o li. Gostei. Escrita leve, sempre com algum suspense. E claro, o enredo! Qualquer mulher gostava que fosse verdadeiro :)

Silvia disse...

fiquei a meio do livro...n me perguntes pq...n fez clique!