terça-feira, setembro 04, 2007

Os Clássicos

A literatura contemporânea está muito presente no que leio e conheço. O dia a dia, a publicidade, as conversas de café, tudo contribui para me dedicar mais frequentemente ao actual, às palavras fresquinhas, ao editado a semana passada, ao top dos livros...
E o antigo fica esquecido na prateleira lá de casa. Volta e meia dá-me uma fúria e começo a atacá-los novamente.
Desejem-me sorte. Vou iniciar a leitura do Crime e Castigo do Dostoiévski. Já li o Jogador do mesmo autor e gostei.
Há dois anos, li a Guerra e Paz do Tolstói e custou-me. O balanço foi positivo apesar da edição ser horrorosa, cheia de erros ortográficos, que me dão azia instantânea!
Vamos ver como corre. Apenas sei que me apetece degladiar-me com histórias que dão luta... Porque afinal também merecem.
Claro que olho para os sete volumes do Proust e tremo! Mas hei-de chegar lá... LOL

5 comentários:

Marie Louise de L'Enfer disse...

Boa Sorte!

Tive de ler "Crime e castigo" por causa de um trabalho na faculdade... o que me retirou algum prazer da leitura devido à pressão que implicava mas gostei! Denso mas muito bom!

Barão Van Blogh disse...

"Doce odor das pétalas molhadas
Em fragrância na água cristalina"

Um beijo alado .

calamity jane disse...

Que engraçado... Tb ando a ver se me preparo para o Proust. E tantas falhas no meu currículum em termos de leituras dos clássicos. Ainda ontem ia a pensar nisso à saída do autocarro. A contemporaneidade sufoca-nos com tanta oferta :-)

Carla disse...

Fico com a ideia que devoras livros. Tomara eu ter o tempo necessário para fazer o mesmo. Ainda ando às voltas com isto de ser mãe de primeira viagem.
No entanto, parece-me que temos gostos que se aproximam bastante.

Beijos

Mariah disse...

Li o Crime e Castigo e recomendo, apesar te ter sentido uma espécie de murro no estomago. É duro mas na minha opinião vale a pena.