terça-feira, janeiro 22, 2008

Harry Potter e os Talismãs da Morte


Título: Harry Potter e os Talismãs da Morte
Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença


Sinopse:
"É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort… Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final – Harry Potter e Lord Voldemort… nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver… um dos dois está prestes a acabar para sempre… Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá... Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série Harry Potter."

Comentário:
É sem dúvida o melhor livro da série.
É um livro sobre a vitória do Amor sobre a Morte.
Quando digo Amor é nas mais variadas formas em que pode existir: entre Pais e Filhos, entre Amigos e no sentido mais literal, em que duas pessoas nasceram para morrerem juntas.
A série Harry Potter é habitualmente associada a um público juvenil, o que, confesso, me fez sentir algum embaraço quando lia nos transportes. No entanto este livro é muito negro, com muitas mortes e principalmente com a discrição de cada uma.
Acabou por ser um bom final para a série, com o merecido "E foram felizes para sempre..."

CONTRIBUTO DADO PELO NUNO

4 comentários:

Tânia disse...

Gostei. Depois de ter achado o penúltimo e o antepenúltimo um aborrecimento, voltei a gostar. :)

Divinius disse...

RESPIRA A LEVEZA QUE VIVE EM TI...
SOLTA TODA A BELEZA DO TEU OLHAR...
SOLTA TODA A BRANCURA DA TUA TERNURA...
SOlTA NA ÁGUA PURA DO MAR...
Gostei de ler:)

djamb disse...

J. K. Rowling conseguiu com que os livros acompanhassem o crescimento das personagens ou seja, à medida que íam crescendo, a história tornava-se mais escura, mais assustadora, mais negra e com maior suspense. Não consigo fazer uma comparação entre este e os livros anteriores, visto que os encaro como uma obra só. Contudo, este volume adorei porque a autora conseguiu fazer com que os leitores ficassem presos até à última página, permitindo que nos sintamos realizados com o final, não obstante todas as desgraças que acontecem até lá :)

Maria Pereira disse...

Sabes que ainda não li? Li todos os anteriores mas não comprei nenhum, todos me foram emprestados e estava à espera que me emprestassem este tb...

Bjs