terça-feira, agosto 30, 2011

O Rapaz de Olhos Azuis



Título: O Rapaz de Olhos Azuis
Autor: Joanne Harris
Editora: Edições Asa



Sinopse:
"Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas.
Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça…
Ela não sabe de nada, claro. Tem um ar muito inocente, com o seu casaco vermelho e o seu cesto. Mas por vezes os maus não se vestem de preto e por vezes uma menina perdida na floresta é bem capaz de fazer frente ao lobo mau… "



Comentário:
Sempre acompanhei esta escritora. Acho mesmo que li todos os livros dela.
Este é estranho. Complicado de perceber, decorre sempre num determinado prisma e de repente dá uma volta de 180.º graus e tem um final enevoado. O mau já não é mau, é vítima. E o bom transforma-se em predador. Com uma articulação engraçada com os blogs, os grupos on-line e as definições de privacidade. O mundo virtual ocupa um lugar destacado na vida destes personagens. Not the best but not yet the last...

2 comentários:

Maria Pereira disse...

Tenho este livro debaixo de olho para ler, vamos ver se gosto...

Boas leituras

djamb disse...

De uma forma ou de outra, penso que Joanne Harris nos consegue sempre surpreender. Ainda não li este, mas estou muito curiosa.