terça-feira, novembro 01, 2011

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos



Título: Os Olhos Amarelos dos Crocodilos

Autor: Katherine Pancol

Editora: Esfera dos Livros



Sinopse:
"Este é um romance sobre uma mentira, mas também sobre a amizade e o amor, o dinheiro e a traição, o medo e a ambição.
A acção desenrola-se em Paris. Duas irmãs. Iris é uma mulher muito bonita, rica, elegante e sofisticada, mas vive desencantada com a vida e com o seu casamento. Joséphine é uma intelectual, historiadora, muito menos bonita do que a irmã e com uma vida bem mais difícil. Casada, tem duas filhas, vive nos subúrbios e trabalha para pagar as contas.
Certo dia, num jantar, Iris faz-se passar por escritora. Presa na sua mentira, convence a irmã a escrever o livro que ela própria assinará. Abandonada pelo marido, cheia de dívidas, Joséphine submete-se, como sempre, aos caprichos da irmã. Mas esta é uma decisão que vai mudar o destino destas duas mulheres.A escritora francesa Katherine Pancol traça com mestria um retrato real e vivo de mulheres que tentam triunfar na carreira profissional, na vida familiar e alcançar o reconhecimento social. Mas que, por baixo desta aparente vida de sucesso, escondem uma profunda infelicidade, falta de confiança e frustração.
Os Olhos Amarelos dos Crocodilos é uma verdadeira lição de vida. Este romance, um verdadeiro best-seller em Espanha e França, dá-nos a conhecer as mulheres que somos, as que queremos ser, as que nunca seremos e as que talvez sejamos um dia. Mulheres à procura de um caminho na vida, em busca de si próprias e à descoberta de novos amores."


Comentário:

Uma mãe desleixada. Um marido sai de casa para ficar com a amante. Fica sozinha com duas filhas. Numa luta desenfreada, torna-se independente na sua profissão de maneira a sustentar a nova família a três. Com muito sacrifício e alguma mentira. Apaixona-se de novo e renasce das cinzas.
Uma irmã bonita e rica. Com o casamento de sonho. Uma relação sem alicerces, uma fachada de vida que teima em querer continuar. Numa eterna farsa.
Apesar de tudo, ainda vale a pena começar de novo...

Nenhum comentário: